g2h

level

domingo, 26 de setembro de 2010

bem casado trufado nestle


Quantidade Unidade Ingrediente Preparação
MASSA
330 Gramas Farinha de trigo
60 Gramas NESTLÉ Chocolate em Pó Solúvel Tradicional
600 Gramas Ovo (12 unidades)
15 Mililitros Essência de baunilha
300 Gramas Açúcar impalpável
COBERTURA
540 Gramas Fondant
105 Gramas NESTLÉ Chocolate Meio Amargo
45 Mililitros Água
CALDA
60 Gramas Açúcar
120 Mililitros Água
RECHEIO
900 Gramas NESTLÉ Cobertura e Recheio Ganache
FINALIZAÇÃO
150 Gramas NESTLÉ Chocolate em Pó Solúvel Tradicional
Instruções

1. Massa: Peneire a farinha de trigo com o Chocolate em Pó Solúvel Tradicional NESTLÉ. Reserve. Separe as claras e as gemas em dois bowl de batedeira. No bowl das gemas adicione a essência de baunilha e metade do açúcar impalpável. Leve à batedeira por aproximadamente 10 minutos, ou até a mistura estar clara e consistente. Reserve Leve o bowl das claras à batedeira, batendo até obter picos médios. Adicione o restante do açúcar e bata até formar picos firmes. Reserve. Misture metade da mistura de farinha e metade das claras no bowl onde foram batidas as gemas, e com o auxílio de um pão duro, misture sem bater. Adicione o restante da mistura farinha e das claras e misture novamente até homogeneizar a massa. Coloque a massa em um saco de confeitar com bico liso (perlê) médio. Porcione a massa sobre assadeiras forradas com papel manteiga ou tapete de silicone, formando cerca de 198 discos de 4,5 cm de diâmetro (aproximadamente 6 g cada). Leve as formas ao forno pré-aquecido 180ºC por aproximadamente 10 minutos, ou até que os discos de massa estejam levemente dourados, firmes, porém macios. Retire do forno, deixe esfriar. Reserve.
2. Cobertura: Aqueça em banho-maria o fondant juntamente com o Chocolate Meio Amargo NESTLÉ, até a mistura estar derretida. Adicione a água e homogeneíze (mantenha a mistura todo o tempo aquecida) e em seguida pincele uma camada fina sobre os discos de massa (ainda presos ao papel manteiga). Deixe secar e em seguida retire as massas da assadeira. Reserve.
3. Calda: Dissolva o açúcar na água e em seguida, como auxílio de um pincel, pincele a parte interna de cada disco de massa. Reserve.
4. Recheio: Recheie metade dos discos de massa (aproximadamente 8 g de recheio por cada metade). Monte os bem casados juntando as metades recheadas com as não recheadas.
5. Finalização: Passe os bem casados pelo Chocolate em Pó Solúvel Tradicional NESTLÉ, retirando o excesso. Embrulhe em papel celofane e em seguida em papel crepom fechando e decorando a embalagem com fita.

Rendimento Rende 99 porções de aproximadamente 20g cada.
Porções 99 Serviço
Tempo de preparo total 1 hora e 20 minutos
Tempo de cocção 10 minutos

fonte: http://www.nestleprofessional.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares